segunda-feira, 6 de junho de 2011

Nota de Falecimento do GMR Afonso

   Faleceu na noite de 05 de junho de 2011 o Guarda Municipal do Recife  Guilherme AFONSO Leite Filho. Atualmente ele estava lotado na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), exercendo a função de agente da autoridade de trânsito do município.

   O que provocou a morte de Afonso foi mais um acidente de trânsito envolvendo motocicleta na cidade. Segundo informações, ele retornava a residência transitando com sua motocicleta no início da avenida Caxangá, sentido cidade/subúrbio, quando um veículo (GM/Ágile) desviou de um possível buraco e atingiu lateralmente (abalroamento longitudinal) a moto de Afonso, projetando-o contra um jarro de concreto construído na plataforma de embarque e desembarque de passageiros (parada de ônibus). Afonso ainda foi socorrido para um hospital da cidade mas não resistiu aos ferimentos. O corpo será conduzido para o município de floresta, interior de Pernambuco, onde será sepultado, provavelmente, no dia 07. 

   O GM Afonso, como é conhecido na Guarda Municipal do Recife (GMR), foi nomeado Agente de Segurança Municipal, classe I – Guarda Municipal, em 03 de julho de 2008 através da Portaria nº 2022, assinada pelo Prefeito do Recife, após aprovação em concurso público.  No dia 11 de dezembro de 2008, foi designado Agente de Trânsito pela Autoridade de Trânsito do Recife, com retroação a 1º de dezembro do mesmo ano. Sagrou-se motopatrulheiro com a edição da Portaria 028/2009 em 25 de agosto, assinada pelo Comandante da GMR, após concluir (foto ao lado) o curso de motopatrulhamento realizado pela Corporação. A partir daí começou a exercer a atividade de Batedor da GMR/CTTU. Realizou algumas escoltas do ex-Presidente Lula no Recife.

   Um Guarda Municipal dedicado, cumpridor de seus deveres de cidadão. Era reconhecido por seus pares como um profissional exemplar, especialmente, pelo seu comportamento, caráter e atitudes, sempre disposto ao cumprimento de suas atribuições com vistas a proteger a população recifense e contribuir para um trânsito mais saudável. Infelizmente faleceu em razão de um acidente de trânsito.

   Estamos em luto, juntamente com todos os GM's do Recife, e aproveitamos a oportunidade para ressaltar os nossos pesares com a perda irreparável deste bravo servidor do povo. Recebam, também, os familiares e amigos os nossos mais profundos sentimentos, e que fique na memória de cada Guarda Municipal do Recife o exemplo de honestidade e responsabilidade deste grande companheiro.


Confira outras informações clicando no link abaixo:
http://gespiritagmr.blogspot.com/2011/06/desencarnacao-do-gmr-afonso.html



5 comentários:

  1. Triste receber esse tipo de noticia...principalmente quando é alguem no qual crescemos vendo.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Afonso,

    Deixas-te em nós um desconforto no peito, uma saudade típica de um amigo que se vai.

    Mas, por outro lado, deixaste-nos o contentamento por termos tido a honra da tua presença em nossas vidas.

    Vai com os anjos, Afonso. Vai em paz!

    ResponderExcluir
  3. Um excelente profissional e amigo, existem situações que são inexplicáveis, Deus conforte seus familiares.



    Sérgio Silva

    ResponderExcluir
  4. Um "caba homem", como dizemos nós matutos. Infelizmente está nos deixando, mas temos certeza que está num lugar especial cuidando de todos nós, como sempre fez. Grande amigo, lutador, forte!!
    Passa um sentimento de impotência nesse momento, mas tenha certeza que fizemos o melhor!

    Grande abraço! Vai em paz!

    ResponderExcluir
  5. Candeias / Itacuruba7 de junho de 2011 às 11:50

    Valeu meu primo, aonde que que você esteja sempre vamos lembra de você, um exemplo de homem fica com deus. Porque sempre você vai está nos nossos corações.

    ResponderExcluir

Antes de comentar por favor leia as instruções abaixo:

Atenção: O MobiliSeg é democrático, porém os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. Evite erros de português ao escrever; seja culto e agregue valor ao post com seu comentário e não escreva totalmente com letras MAIÚSCULAS.

O MobiliSeg reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).