sábado, 16 de junho de 2012

Riscos de acidentes dos motociclistas profissionais

Por Ivani Ventura


De um lado, um crescimento econômico com estimulo de consumo na rapidez, do outro, profissionais que se arriscam todo dia para prestar este atendimento. A pressão das empresas e de muitos
clientes por mais agilidade em sua função, torna o motociclista profissional estressando e infrator das normas e leis vigentes.

Para exercer a sua atividade em um grande centro urbano os motociclistas vivem em constantes pressões, para executar as atividades em um tempo mínimo, exigências que não levam em consideração o espaço urbano, as transações envolvidas e muito menos a segurança dos profissionais. Vivenciam escalas de trabalho estressantes e um mercado competitivo.

Por isso, os motociclistas desenvolvem uma agressividade frente a sua atuação nas vias, por estarem pressionados, infringem a legislação de trânsito e executam comportamentos arriscados, colocando-se em risco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar por favor leia as instruções abaixo:

Atenção: O MobiliSeg é democrático, porém os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. Evite erros de português ao escrever; seja culto e agregue valor ao post com seu comentário e não escreva totalmente com letras MAIÚSCULAS.

O MobiliSeg reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).