quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Maré Malta propõe a criação de moto-faixas para o trânsito do Recife

       Caso aprovado, o projeto prevê a obrigatoriedade do espaço de no mínimo cinco metros de comprimento à linha que antecede o início das faixas de pedestres e que deverá ser utilizado pelas motocicletas apenas no momento do fechamento de semáforos.



Maré Malta propõe a criação de moto-faixas para o trânsito do Recife
Com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito e diminuir os crescentes índices de acidentes nas vias de grandes fluxos de veículos, o vereador Maré Malta, do PSD, apresentou, no Plenário da Câmara Municipal do Recife, um projeto de sua autoria, que propõe a criação de “Moto-faixas”, as vias de acesso exclusivo para motocicletas próximas aos semáforos.

Caso aprovado, o projeto prevê a  obrigatoriedade do espaço de no mínimo cinco metros de comprimento à linha que antecede o início das faixas de pedestres e que deverá ser utilizado pelas motocicletas apenas no momento do fechamento dos semáforos.


“Queremos aumentar a segurança no trânsito e promover  a mobilidade no transito do Recife. As motos têm um poder de frenagem menor e são mais leves e não podem ficar atrás dos carros. Com as moto-faixas vamos evitar as famosas “costuras” que os motoqueiros fazem para se locomover entre os veículos e acabar assim, com os pequenos e grandes choques entre estes eles, facilitando o trânsito”, pontuou Maré Malta.

Você concorda com a criação das motofaixas - uma área reservada para paradas de motociclistas nos sinais do Recife?



Vote na enquete: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar por favor leia as instruções abaixo:

Atenção: O MobiliSeg é democrático, porém os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. Evite erros de português ao escrever; seja culto e agregue valor ao post com seu comentário e não escreva totalmente com letras MAIÚSCULAS.

O MobiliSeg reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).