QUEM SOU

Blog Mobilidade & Segurança (Mobiliseg)

Tivemos a iniciativa de criar o Mobiliseg (Blog) para oferecer ao público mais um canal de Mobilidade e Segurança relacionado ao trânsito e ao transporte de um modo geral. Oportunizando a importância que está sendo dada pela implantação da “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, uma proposta da ONU com duração de 2011 a 2020 em todo o planeta.

O objetivo do Blog é o desenvolvimento de informações sobre o trânsito, especialmente relacionados à mobilidade e a segurança - o que parece óbvio - e a forma adequada de (re)construção do assunto. Contudo, essa obviedade mascara uma realidade distinta dos marketings comerciais e governamentais da atualidade.

Temos a pretensão, a partir dos textos aqui inseridos, de contribuição para a explicitação do tema “Trânsito”. Explorar um pouco mais sobre estudos e abordagens de todos os tempos; dilemas; impasses; limitações; virtudes e reflexões variadas sobre o assunto, buscando sempre a viabilidade e desenvolvimento de melhorias.

Você, leitor, pode ser um colaborador da temática e o maior beneficiário desse esforço, porque juntos formaremos parceria para a construção e democratização de conteúdos sérios e relevantes para a mobilidade urbana.

Um abraço forte a todos!

Idealizadores: Ivani e Altino Ventura

Recife, Pernambuco, Brasil.