sábado, 30 de junho de 2012

Seminário Internacional Segurança da Criança nos Veículos

No dia 27 de junho (quata-feira passada), o MobiliSeg participou do Seminário Internacional Segurança da Criança nos Veículos: dispositivos infantis de retenção veicular no Brasil, que aconteceu no Hotel Transamérica Prestige Beach Class, no bairro de Boa Viagem, Recife – PE. Promovido pela Fundación MAPFRE, o evento teve como palestrante o Sr. Julio Laria del Vas (Espanha), especialista em segurança viária, que apresentou uma pesquisa sobre o uso de cadeirinhas nos países Ibero-americanos e Caribe.

Confira a pesquisa
no link abaixo, podendo efetuar o download desse arquivo.

Para que você tenha ideia dos riscos de não usar os dispositivos de retenção veicular (equipamentos de proteção pessoal em caso de acidentes), a Fundación MAPFRE disponibilizou um vídeo no Youtube (abaixo) para sensibilizar as pessoas (motoristas e passageiros) sobre a importância salvarem suas vidas e a dos seus a partir do uso desses dispositivos.




O evento também contou com a presença da Presidente do DETRAN-PE, Srª. Fátima Bezerra, do Diretor de Transportes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Sr. Carlos Augusto Elias – Carlão, e da Srª. Alessandra Françoia, Coordenadora Nacional da ONG CRIANÇA SEGURA, aos quais fizeram comentários sobre o assunto e responderam a perguntas feitas pelos assistentes.


Confira o tipo de Cadeirinha adequada para o seu filho!


Imagem: Criança Segura Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar por favor leia as instruções abaixo:

Atenção: O MobiliSeg é democrático, porém os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. Evite erros de português ao escrever; seja culto e agregue valor ao post com seu comentário e não escreva totalmente com letras MAIÚSCULAS.

O MobiliSeg reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).