terça-feira, 21 de junho de 2011

A Mobilidade é destaque do São João de Gravatá 2011

   Estivemos em Gravatá nesse fim de semana – dia 18/06 - para curtir a programação do São João 2011. Nessa noite subiram ao palco do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar as Bandas Capim com mel, Calypso e Brasa do Forró e também o cantor Marcos de Lima.  O resultado de shows gratuitos versus grandes atrações é um trânsito caótico (pelo menos é o que se espera). Contudo, não foi o que vimos no município de Gravatá, que fica no estado de Pernambuco, apenas 80Km de distância da Capital Recife.  O acesso é realizado pela Rodovia Luiz Gonzaga (BR 232), já duplicada.


   As principais vias e acessos da cidade estavam muito bem sinalizados, em se tratando de trânsito. Havia inúmeras placas de regulamentação: PROIBIDO ESTACIONAR (R-6a), retrorrefletivas, fixadas em cavaletes, o que facilitaram a fluidez do tráfego.
   Porém, destacamos a atuação da Guarda Municipal/Agentes da Autoridade de Trânsito no município que promoveu – e deve continuar - a ordem nos principais corredores de Gravatá. A demanda de turistas nessa noite foi grande, porém os principais acessos destinados a mobilidade tinham boa circulação.

   A Guarda Municipal de Gravatá também trabalhou em parceria com o DETRAN, que colocou 50 Agentes para trabalhar nas principais ruas e avenidas e, somando-se a esse efetivo, um total de 20 viaturas. Todo esse conjunto de ações entre município e estado garantiu o sucesso desse evento e a mobilidade urbana tão sonhada em muitas cidades.

   Em razão disso, queremos parabenizar aos Guardas Municipais e aos Agentes de Trânsito do DETRAN pelo empenho e profissionalismo com que realizaram as atividades de disciplinamento e fluidez do trânsito, resultando num belo trabalho em favor da população local e de todos que foram prestigiar essa grande festa junina em Gravatá.

Essa junção de ações (Agentes, Equipamentos e Sinalização adequada) com foco num trânsito mais saudável, provoca resultados excepcionais. Gravatá é um exemplo disso!   



Confira algumas imagens que podemos registrar em Gravatá





Confira outros temas clicando sobre:

Emprego das GMs no Trânsito das cidades

Guardas podem multar, diz MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar por favor leia as instruções abaixo:

Atenção: O MobiliSeg é democrático, porém os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. Evite erros de português ao escrever; seja culto e agregue valor ao post com seu comentário e não escreva totalmente com letras MAIÚSCULAS.

O MobiliSeg reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).