sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Qual a relação entre fiscalização e educação no trânsito?


Por Ivani Ventura

A fiscalização de trânsito contribui para diminuir os acidentes e a impunidade, e também, coibir imprudências dos usuários das vias. Como efeito, as pessoas respeitam “mais” as normas de trânsito e assegura condições de segurança nas vias. No Brasil, a fiscalização ainda é o melhor instrumento de educação, pois
parte da sociedade ainda não assimilou valores positivos. Ela é parte integrante do processo educativo, sendo essa, a sua principal relação com a aprendizagem de trânsito, que gera um conhecimento em prol da educação no trânsito. Fazendo com que o usuário adquira a tomada de consciência e obedeçam as leis, através da punição.



Motociclista e passageira colocaram a criança em risco de morte, caso aconteça um acidente de trânsito, só por milagre a criança ficará viva. Um verdadeiro ato de irracionalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar por favor leia as instruções abaixo:

Atenção: O MobiliSeg é democrático, porém os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. Evite erros de português ao escrever; seja culto e agregue valor ao post com seu comentário e não escreva totalmente com letras MAIÚSCULAS.

O MobiliSeg reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).