segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Motoristas que batem em postes são obrigados a pagar conserto

Uma lei que pouca gente conhece. Você sabia que quem bate num poste tem que pagar o conserto? No Ceará, essa conta sai cara.
Depois do impacto da batida, um susto com o prejuízo: além da perda total do veículo, o estudante Pierpaolo Pittelli pagou R$ 10 mil para
substituir o poste atingido no acidente. “Eu acho que é certo. Você cria um dano em um bem de qualquer outra pessoa, você é responsável por isso”, opina.
Como os postes são patrimônio público, em caso de acidente quem paga o prejuízo é sempre o autor do dano. Só na Região Metropolitana de Fortaleza, este tipo de acidente aumentou nos últimos três anos de 41 para 56, em média, a cada mês. São quase dois por dia.
A maioria dos postes é de responsabilidade da concessionária de energia. Ao bater em um deles, o motorista precisa pagar também a substituição da rede elétrica que costuma ser danificada com o impacto. É aí que o acidente pode custar ainda mais caro: até R$ 12 mil, se o poste atingido for de alta tensão.
“A gente precisa de equipes especiais para retirar o poste danificado, colocar o novo no lugar, refazer a base, retirar todos os cabos elétricos, desligar e fazer o serviço com segurança. Isso demora muito tempo”, explica Eduardo Gomes, representante do Departamento de Redes de Média e Alta Tensão da Coelce.
Fonte: Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar por favor leia as instruções abaixo:

Atenção: O MobiliSeg é democrático, porém os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. Evite erros de português ao escrever; seja culto e agregue valor ao post com seu comentário e não escreva totalmente com letras MAIÚSCULAS.

O MobiliSeg reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).