sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

NOVA LEI SECA




Finalmente o Brasil possui uma lei mais rígida, a “nova lei seca”. A Presidente Dilma sancionou e entrará em vigor já nas festas de fim de ano.  O motorista que for flagrado dirigindo alcoolizado pagará uma multa de R$ 1.915,40, convenhamos ainda que é muito pouco para o estrago que o irresponsável vier a realizar, porém se houver reincidência dentro do período de 12 meses, o valor dobra e sobe para cerca de R$ 3.830,00. A Carteira de Habilitação continua
sendo apreendida, com o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

   O texto da nova lei, ainda informar que além do bafômetro poderá ser utilizados testemunhos de terceiros, fotos ou vídeos para provar a embriaguez do motorista. O teste do bafômetro, infelizmente, ainda continua não sendo obrigatório. O texto será publicado na edição do Diário Oficial da União, nesta sexta-feira.

   Uma medida para a diminuição de acidentes, que visa a colaborar na meta da Década pelas ações por um trânsito seguro 2011-2020. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar por favor leia as instruções abaixo:

Atenção: O MobiliSeg é democrático, porém os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. Evite erros de português ao escrever; seja culto e agregue valor ao post com seu comentário e não escreva totalmente com letras MAIÚSCULAS.

O MobiliSeg reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (anônimos).